DIA DE FEIRA – um vídeo-conto de Taise Dourado baseado no conto de Ruth Ducaso* no livro “Contos ordinários de Melancolia” (paralelo13S 2017).

Direção e edição: Taise Dourado
Leitura: Claudia Souza
Texto: Ruth Ducaso / Luciany Aparecida.

*Ruth Ducaso é uma assinatura estética de Luciany Aparecida.

——————————————-

Contos ordinários de melancolia é uma escrita performática que quebra radicalmente as fronteiras entre poesia, ficção e realidade. Os textos trazem uma discussão forte do feminino e questionam o patriarcado em todas as suas esferas, não de forma óbvia ou apenas nos temas, mas, sobretudo, com a linguagem. A autora inventa uma forma própria e um ritmo particular para explorar a língua. Os textos de Contos ordinários de melancolia, cuja apresentação é assinada pelo escritor mexicano Alejandro Reyes, são viscerais e com forte efeito estético.

Luciany Aparecida nasceu em 1982 na região do Vale do Jiquiriçá, Bahia. É doutora em Literatura com interesse principal no contemporâneo. Escreve a partir de três diferentes assinaturas estéticas: Ruth Ducaso, Margô Paraíso e Antônio Peixôtro. Com Ruth Ducaso escreveu os textos inéditos Florim (novela escrita a partir do prêmio/bolsa de criação BN/FUNARTE 2012), Cartas de Bogotá (2013) e Monrovia (romance escrito em período de residência no Instituto Sacatar – 2015). Leia mais sobre Luciany Aparecida: http://lucianyaparecida.art.br

Taise Dourado é pessoa-laboratório, estudante de Letras e escritora entusiasta. Em outra cena, ousa habilidades na música e, recentemente, nas artes gráficas. Nas redes virtuais pode ser encontrada no user @taisedrd.

Comprem o livro Contos ordinários de melancolia : http://www.livrariabotocorderosa.com/loja/produto/contos-ordinarios-de-melancolia/